Com a presença de centenas de militantes e apoiadores na Câmara Municipal de Anápolis, professora e gestora Eerizania Freitas (União Brasil) foi oficializada como candidata à prefeita da cidade, neste domingo (4/8), em convenção conjunta do União Brasil e de partidos aliados.
O evento demonstrou um amplo apoio político à candidata da base do governador Ronaldo Caiado (UB) na cidade.
O evento contou com a presença do governador, da primeira-dama Gracinha Caiado (UB), do prefeito Roberto Naves (Republicanos), de presidentes estaduais e municipais dos partidos União Brasil, Republicanos, Progressistas, Podemos, PSB, Mobiliza, Agir, Solidariedade e Democracia Cristã.
“Estou aqui neste momento para convocar vocês, meus conterrâneos, e assim será a primeira vez que uma mulher vai governar essa cidade. É isso que queremos”, afirmou Ronaldo Caiado, também presidente estadual do União Brasil.
Em seguida, a candidata Eerizania Freitas disse: “Essa convenção foi diferenciada. Além de ter todo esse caráter e perfil político, percebemos o sentimento das pessoas que acreditam no que temos a oferecer à frente da cidade de Anápolis.”
“Tem uma frase do governador que diz: ‘ninguém ganha ou governa sozinho’. E hoje estamos recebendo aqui alguns parceiros que achamos que podem e querem ajudar. Anápolis vai ser muito grata a essa união por terem entendido que temos a candidata mais capacitada e preparada, e que vai colocar os interesses públicos à frente de tudo”, destacou o prefeito e presidente estadual do Republicanos, Roberto Naves.
A primeira-dama do Estado de Goiás, Gracinha Caiado, no discurso, afirmou: “Escolhemos a Eerizania, e vim aqui com muita honra porque eu sei que ela é uma mulher de fé, cristã, uma mulher que conhece essa cidade como ninguém. Confiamos nela para ser a prefeita de Anápolis”.