O Atlético Goianiense está eliminado da Copa do Brasil. Após empate no jogo de ida, o rubro-negro visitou o Vasco da Gama na noite desta terça-feira (6) e foi derrotado por 1 a 0, com gol marcado por Lucas Piton nos acréscimos do primeiro tempo. O Dragão agora volta suas atenções para o restante da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Atlético Goianiense contou com a estreia de Umberto Louzer para tentar se classificar na Copa do Brasil. O treinador, que assinou para a sua segunda passagem no rubro-negro, comandou apenas uma atividade e foi para a beira do gramado. O Vasco da Gama, por sua vez, apresentou apenas duas novidades no time titular, com Sforza e Payet nas vagas de David e Coutinho.
Dentro de campo, sem nenhum lado com vantagem, o duelo começou parelho. O Atlético Goianiense tentou se impor nos primeiros minutos e até rondou a área, mas não levou perigo ao goleiro Léo Jardim. Com o passar dos minutos, o rubro-negro recuou e o Vasco da Gama melhorou na partida, chegando a finalizar em direção ao gol, mas parando em Pedro Rangel.
Já nos acréscimos, o Vasco da Gama aproveitou uma desatenção do Atlético Goianiense para abrir o placar. Pelo lado direito da defesa do rubro-negro, que tinha Roni improvisado e precisou ser substituído por Rhaldney, o cruz-maltino chegou com Vegetti que foi travado por Pedro Henrique, mas Lucas Piton aproveitou o rebote e finalizou, a bola passou por Adriano Martins e quando Guilherme Romão tentou afastar, se atrapalhou e ela ultrapassou a linha, colocando os cariocas na frente do placar.
Na segunda etapa, o Atlético Goianiense subiu a linha de marcação, mas não conseguiu incomodar o goleiro Léo Jardim. Mesmo com as mudanças de Umberto Louzer, o rubro-negro aumentou a posse de bola, mas apresentou novamente dificuldades em finalizar. Com a vitória do Vasco, o time carioca confirmou a classificação dentro de São Januário.