A Convenção do Partido Liberal (PL) realizada na última segunda-feira no espaço de eventos do Cenarium Rural em Cuiabá foi palco de grande movimentação política, marcada pela presença de autoridades estaduais e federais. O evento ganhou destaque pelo entusiasmo do Grupo Direita Mato Grosso, conhecido por seu apoio fervoroso ao ex-presidente Jair Bolsonaro e à agenda conservadora.
Dentre os aplausos e manifestações de apoio, destacou-se a candidatura de Rafael Yonekubo à Câmara Municipal de Cuiabá. O PL, partido do candidato, tem altas expectativas para conquistar até cinco cadeiras no legislativo municipal nestas eleições, e Yonekubo é visto como um dos candidatos com significativo potencial de sucesso.
Rafael Yonekubo, empresário local e proprietário da loja Yonekubo Jóias, que recentemente sofreu grandes prejuízos devido a um incêndio no Shopping Popular, é retratado como um homem de fé, dedicado à família e pai do pequeno Davi, carinhosamente conhecido nas redes sociais como “Patriotinha” devido à sua presença nas manifestações bolsonaristas em Cuiabá.
O evento foi uma demonstração de força e apoio do Grupo Direita Mato Grosso, que agitou bandeiras e fez-se ouvir com vigor, reforçando o lema de campanha de Yonekubo, “Cuiabá tem jeito”. Este slogan alinha-se ao de Abílio Brunini, também candidato pelo PL à Prefeitura de Cuiabá, cujo lema é “Vamos resolver”.
Espera-se que Jair Bolsonaro visite a cidade durante a campanha para dar ainda mais impulso aos seus candidatos preferidos, potencializando suas chances nas urnas. A convenção foi, portanto, não apenas um momento de formalização de candidaturas, mas também um ponto de encontro para solidificar estratégias e alianças políticas cruciais para as eleições municipais.