A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista de 56 anos que estaria bêbado e dirigia na contramão em alta velocidade pela BR-050, em Catalão. O caso aconteceu na noite de sábado (10) e o condutor seguia no sentido de Brasília.
Segundo a corporação, os agentes foram acionados pela concessionária Eco 050. Quando viram o veículo, eles o acompanharam por cerca de 3 km com a sirene ligada e com as luzes intermitentes da viatura por três quilômetros, na intenção de parar o movimento do mesmo.
O condutor não obedeceu aos agentes, que precisaram disparar nos pneus traseiros para evitar uma tragédia. Ainda conforme a PRF, “uma colisão frontal era uma probabilidade em razão do fluxo de outros veículos naquele local”.
Com o veículo parado, o motorista foi retirado e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele disse, todavia, que ingeriu bebidas alcoólicas na tarde de sábado em sua propriedade rural, no distrito de Pires Belo, em Catalão. Depois disso, resolveu voltar para a cidade.
Ele foi preso pelos crimes de embriaguez ao volante e desobediência. O homem, que não teve a identidade divulgada, foi levado à Delegacia de Polícia Civil para o devido procedimento policial.