Enfrentando queda nas pesquisas e vendo seu eleitorado migrar para o coach Pablo Marçal (PRTB), o prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), se tornou alvo de duras críticas da ex-deputada federal Joice Hasselmann (Podemos). Hasselmann, que chegou a receber apoio de Nunes, usou suas redes sociais para chamá-lo de “homem frouxo” após o prefeito recuar desse apoio.
“Você sabe qual é o pior tipo de homem que existe? É o frouxo. E se esse frouxo for político, o povo está lascado. O frouxo é aquele que não aguenta pressão, que desdiz o que disse e desconfirma o que confirmou”, disparou Hasselmann. Ela busca retomar sua carreira política com uma vaga na Câmara de Vereadores de São Paulo e, no vídeo, foi ainda mais direta: “Um prefeito frouxo é aquele que, se um outro banana bater o pé, já começa a ‘amarelar’. Precisamos ter muito cuidado com esse tipo de gente, porque não é confiável.”
O conflito teve início quando Ricardo Nunes, no começo da campanha, gravou um vídeo em apoio a Joice Hasselmann, uma aliada do Podemos, partido que integra sua base. No entanto, o gesto causou mal-estar com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que apoia Nunes, mas mantém uma relação conturbada com Hasselmann. Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, foi contundente ao criticar a aliança, afirmando que Nunes estaria “cavando a própria cova” ao apoiar a ex-deputada.
Pressionado, Nunes decidiu apagar o vídeo de apoio a Hasselmann, mas o recuo acabou gerando mais críticas e, ao que parece, prejudicando sua campanha. As pesquisas mais recentes mostram uma queda na intenção de votos para o prefeito, enquanto Pablo Marçal, que se posiciona como um aliado “raiz” de Bolsonaro, vem ganhando força entre os eleitores bolsonaristas.