Uma mulher de 57 anos foi presa em flagrante ao tentar retirar um cartão de benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com um documento falso. A prisão aconteceu enquanto ela saia de uma agência bancária, em Goiânia, nesta terça-feira (15).
Segundo o delegado Caio Menezes, a equipe de segurança da instituição financeira percebeu um comportamento estranho da idosa e verificou que os documentos apresentados por ela tinham rasuras. Ao fazerem a análise da biometria, foi revelado que ela tinha pelo menos dez CPFs vinculados ao seu registro.
Ainda segundo o delegado, a mulher já tinha feito uma tentativa de fraude em outra agência da mesma instituição.
Durante a apuração, o delegado descobriu que existe um inquérito na delegacia de Corumbá de Goiás contra ela, onde foram encontrados mais oito documentos falsos, incluindo carteiras de trabalho e registros de identidades. Com base nas evidências coletadas, a polícia solicitou a prisão preventiva da mulher.
Após a prisão, a idosa foi levada para a Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar possíveis cúmplices e outros esquemas fraudulentos.