Um ônibus elétrico tombou e pegou fogo na Praça João Mendes, em São Paulo. O caso aconteceu por voltas de 16h50, nesta quinta-feira (12/12) e deixou três vítimas, com uma delas sendo uma gestante, segundo o corpo de bombeiros.
Além da mulher grávida, o motorista e o cobrador tiveram ferimentos leves nas mãos. Eles foram levados a um hospital particular na Mooca, enquanto a grávida foi encaminhada a uma unidade no Paraíso.
No vídeo, é possível ver o veículo tombado enquanto chamas e fumaça saem da parte traseira. Oito viaturas estiveram no local controlando o fogo, o guincho da empresa também foi acionado para a retirada do veículo.
Empresa apura caso de ônibus elétrico que pegou fogo em SP
O ônibus estava operando na linha 3139/10 Jd. Vl. Formosa – Praça João Mendes. O local do tombamento também foi isolado pela Polícia Militar.
A empresa de transporte SPTrans divulgou uma nota, em que afirma estar apurando a situação por meio do Programa de Redução de Acidentes de Transporte (PRAT).
“De acordo com o protocolo estabelecido para emergências com incêndio em veículos elétricos, o Corpo de Bombeiros, a Concessionária e o fabricante foram acionados para adoção das medidas de segurança necessárias. Um Boletim de Ocorrência foi registrado”, disse a SPTrans em nota.