O vereador Lucas Kitão (União Brasil) foi escolhido como o relator da reforma administrativa na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). O texto foi apresentado pelo prefeito eleito Sandro Mabel (União Brasil) à Câmara Municipal de Goiânia na última semana e o relatório será analisado nesta segunda-feira (16/12), em sessão extraordinária na Comissão.
O texto da reforma administrativa proposto pelo futuro gestor prevê a criação de três novas secretarias, manutenção de 18 e a renomeação de outras 10 pastas, como a Secretaria de Políticas Para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos, que vai abrigar as secretarias de Desenvolvimento Humano e Social e a de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas.
O vereador não deve fazer modificações. A única alteração que deve ser sugerida pelo vereador será a da renomeação da Secretaria Municipal de Licenciamento e Fiscalização. O relator apresentou uma emenda para que a pasta responsável pela fiscalização se chame “Secretaria Municipal de Eficiência”.