Um homem foi morto a tiros dentro de uma kitnet no bairro Parque Nova Friburgo, em Cidade Ocidental, no Entorno de Brasília, na manhã de domingo (29/12). Pai e filho, proprietários do imóvel, localizaram o corpo do inquilino com marcas de disparos de arma de fogo e chamaram a polícia. Três suspeitos foram presos em uma fazenda na cidade de Luziânia. A arma usada no crime estava escondida e foi encontrada.
Segundo a Polícia Militar (PM-GO), a vítima estava na companhia de três amigos no momento do crime. Eles teriam passado a noite de sábado consumindo bebidas alcoólicas com a vítima. O principal suspeito usou uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira para cometer o homicídio. Após o assassinato, os envolvidos fugiram em um Fiat Palio vermelho.
Imagens de câmeras de segurança do circuito externo auxiliaram a Polícia Militar na identificação do veículo e dos suspeitos, dois homens e uma mulher, que foram localizados em uma fazenda na zona rural de Luziânia. Durante a abordagem, o principal autor, com passagens por furto, foi preso junto com os outros dois envolvidos. A arma usada no crime foi encontrada escondida em uma área de mata.
Ainda não há informações sobre a motivação do crime. A perícia técnico-científica esteve no local para coletar evidências que possam ajudar a Polícia Civil de Goiás a esclarecer a dinâmica dos acontecimentos. Os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes, e o corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso segue sob investigação.