A Polícia Civil de Goiás prendeu, na quinta-feira (23), o suspeito de ser o responsável pela morte de um homem em um incêndio ocorrido em 17 de maio de 2024, em uma residência no Setor 16, em Águas Lindas de Goiás. A prisão foi realizada pelo Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) da 17ª Delegacia Regional.
Conforme a investigação, o suspeito e a vítima moravam juntos e haviam consumido drogas e álcool. Em determinado momento, os dois começaram a discutir até a briga evoluir para agressão. Após a confusão, a vítima expulsou o suposto autor da casa e trancou o portão.
Em resposta à expulsão, o suspeito ateou fogo em uma cortina da residência e foi até um bar próximo para observar as chamas. O fogo se espalhou rápido pela casa e a vítima, que estava alcoolizada, não conseguiu escapar das chamas e morreu carbonizada.
Após o incêndio, o investigado fugiu da região e foi localizado e preso em Anápolis, nesta semana. Com base nas evidências coletadas durante a investigação, a Polícia Civil solicitou a prisão temporária do suspeito pelo crime de homicídio, que foi deferida pela Justiça. O homem, que não teve a identidade revelada, segue à disposição da Justiça.