Um jovem de 21 anos, suspeito de envolvimento na morte de duas jovens em um possível tribunal do crime no Maranhão, foi preso nesta segunda-feira (7/4), em Uruaçu, Norte de Goiás. A prisão preventiva foi cumprida pela Polícia Civil goiana, após troca de informações com a Polícia Civil daquele estado.
As vítimas, Nadila dos Santos, de 17 anos, e Ednara Fernandes, de 19, foram encontradas em covas rasas no povoado Salva Terra, no município de Rosário (MA), em abril de 2024.
De acordo com as investigações, as garotas estavam desaparecidas há três dias quando os cadáveres foram detectados. O padrasto de uma delas foi o responsável pela detecção, após sentir cheiro forte direcionado a local de mata e perceber a presença de urubus nas redondezas.
A confirmação ocorreu quando ele se deparou com mãos de uma das vítimas que estavam expostas no terreno.
A imagem mostra o jovem algemado
V.G.G.B, 21 anos foi preso pelo envolvimento no duplo homicídio (Divulgação PCGO)
Possível tribunal do crime
As jovens foram enterradas em covas separadas, a cerca de 100 metros uma da outra no desvio de uma estrada vicinal do povoado. Segundo a polícia local, ambas tinham envolvimento com facções criminosas da região, e a principal linha de investigação aponta que teriam sido executadas em um tribunal do crime. As motivações, no entanto, ainda não foram esclarecidas.
Após os homicídios, o suspeito fugiu do estado de origem e veio para Goiás. Até o momento, não há informações sobre uma possível transferência para o Maranhão. Ele permanece à disposição da Justiça goiana.
