
Um judoca foi preso em Goiás suspeito de imobilizar mulheres e estuprá-las em via pública. Pedro Paulo de Jesus Costa, de 38 anos, é investigado por pelo menos três crimes de abuso sexual, um deles contra uma adolescente de 17 anos. O homem foi detido em Anápolis, nesta segunda-feira (11/4).
Segundo a Polícia Civil, o homem é suspeito de ataques em série, ocorridos em 2025, na cidade de Anápolis. Em todos os casos, as vítimas foram abordadas quando iam ou voltavam do trabalho, em regiões ermas, e apresentavam características físicas semelhantes.
Conforme a corporação, o autor, que pratica judô e jui jitsu, usava de força física e violência. Ele imobilizava as vítimas por trás, portando um canivete, e sob graves ameaças, cometia os abusos sexuais. Os crimes ocorreram em locais próximos e com o mesmo modus operandi, o que permitiu à equipe investigativa chegar à identificação de Pedro Paulo.
No caso mais recente, ocorrido em 6 de abril deste ano, a vítima conseguiu reagir ao ataque e mordeu o dedo do agressor, conseguindo fugir. A denúncia e os detalhes fornecidos pela jovem possibilitaram o avanço das investigações. No momento da prisão, Pedro Paulo ainda apresentava o ferimento no dedo, o que corroborou seu envolvimento no crime.
O investigado já havia cumprido 17 anos de prisão na Espanha pelo mesmo tipo de crime. Em 2023, também foi detido em flagrante em Anápolis por estupro, mas foi liberado para responder em liberdade.
A identidade do indivíduo foi divulgada, após despacho fundamentado da autoridade policial, a fim de permitir que outras vítimas possam reconhecê-lo.
