
A história do homem que ganhou R$ 910 milhões na loteria virou manchete nos Estados Unidos – mas não só pelo prêmio recorde. James Farthing, de 50 anos, acertou os números do Powerball em abril e levou a bolada, considerada o maior prêmio já pago no estado do Kentucky. No entanto, o que mais chamou atenção após o sorteio foi o passado nada tranquilo do novo milionário: ele já passou por 25 prisões nos EUA.
Como acertar mais números na Mega-Sena? Veja dicas de homem que ganhou mais de 70 vezes
A comemoração da vitória começou com uma viagem de luxo ao lado da namorada, Jacqueline Fightmaster, de 42 anos, em um resort na Flórida. Mas o clima de festa durou pouco. O casal se envolveu em uma confusão no TradeWinds Resort, que terminou com ambos detidos. Farthing estava embriagado, agrediu um hóspede e chegou a chutar um policial no rosto. Foi nesse momento que o passado do milionário veio à tona.
O homem que ganhou na loteria já passou por 25 prisões nos EUA, somando 30 anos detido. A ficha criminal de James tem 16 páginas e inclui crimes como estrangulamento de ex-namorada, tráfico de drogas, suborno, posse de armas roubadas e até envolvimento da própria mãe em um esquema de tráfico de maconha. Dentro da cadeia, ele também não parou: foi flagrado com drogas, participou de jogos ilegais e teve um relacionamento impróprio com uma funcionária da cantina prisional.
Como apostar na Quina de São João? Veja os números mais sorteados
Além das acusações recentes de agressão, resistência à prisão e violação da liberdade condicional, Farthing tem condenações anteriores por adulteração de provas, associação com o crime organizado e receptação. Ele não poderia estar na Flórida sem autorização do agente responsável por sua condicional – o que torna o episódio ainda mais grave.
Apesar do histórico, Farthing declarou em entrevista que pretende mudar de vida e que vai dividir o dinheiro com a mãe. “Eu causei muito estresse para ela, tomei algumas decisões ruins na vida. Deus tem sido bom porque mantive minha fé e fiz a coisa certa, e algo bom aconteceu para mim”, disse.
