Um idoso de 80 anos foi preso em flagrante, na tarde desta segunda-feira (30), após abusar sexualmente de uma criança de 4 anos em Goiânia. De acordo com a Polícia Civil (PC), a menina é filha de um vizinho do suspeito. Mais informações serão repassadas pela delegada Ana Elisa Gomes nesta terça-feira (31).
Ainda de acordo com a corporação, o idoso foi flagrado com a mão por dentro da calcinha da criança. No momento que ele foi surpreendido no ato do crime, ele se afastou a menina. Agentes que trabalham na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) realizaram a prisão do idoso.
Ele foi detido em casa e confessou a prática criminosa. Ele segue à disposição do Poder Judiciário. A delegada ressalta um alerta sobre os riscos de possíveis maiores ocorrências de abusos em crianças de adolescentes pelo fato das mesmas não estarem nas escolas por causa da pandemia do novo coronavírus. Além disso, ressalta que, na maioria dos casos, os abusadores são pessoas próximas da família, amigos ou conhecidos.