O município de Águas Lindas de Goiás, no entorno do Distrito Federal, receberá um hospital de campanha para tratar pacientes com infecção pelo coronavírus. A informação foi confirmada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) em uma live transmitida nas redes sociais nesta terça-feira (31).
Caiado ressaltou que a instalação do hospital foi acordada com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, porque Brasília é um local com vários casos confirmados da doença. Até a manhã desta quarta-feira (1) foram confirmados 348 casos de infecção e três mortes por coronavírus na capital federal.
“Infelizmente nós não temos uma estrutura hospitalar capaz de atender uma demanda enorme, de mais de 1,2 milhão de pessoas na região. Além disso, como Brasília está com um processo de disseminação muito alto, estamos tomando todas as precauções”, disse Caiado. O governador reforçou ainda o pedido para que os goianos não se desloquem para o Distrito Federal. “Por favor, só vá a Brasília em caso de extrema necessidade ou se você for servidor da área da saúde, da segurança pública ou da higienização dos hospitais. No contrário, por favor gente. Fiquem em casa, principalmente você do entorno de Brasília”, disse Caiado.
Do Mais Goiás | Em: 01/04/2020 às 18:49:04