O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), destacou que o novo decreto que irá vigorar a partir do próximo sábado (4/4) já está praticamente pronto. O governador reforçou a necessidade de se ter prudência para manter o controle do novo coronavírus no Estado. Novas determinações poderão ser publicadas ainda nesta quinta-feira (2). “Com prudência, construímos essa quarentena. Tenho prazo e estou ouvindo, meus secretários estão conversando com os representantes da nossa sociedade organizada para definirmos e colocarmos os pontos no decreto”, afirmou Ronaldo em live feita para o sistema de rádios da Agência Brasil Central nesta quarta-feira (1). Governo Federal
Após ter feito duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro na semana passada, Ronaldo Caiado destacou que têm mantido comunicação constante com membros do governo federal. Nesta quarta-feira, esteve em diálogo com os ministros Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) e com Luiz Henrique Mandetta (Saúde). Caiado diz que não “vai politizar o coronavírus”. Ele destacou que irá divergir naquilo que entende ser o melhor. E que no caso da Covid-19, ele diz que está em melhores condições de aconselhar o presidente.
“Acho que estou em mais condições de aconselhar o presidente da República neste caso específico do coronavírus, do que ele me aconselhar”, comentou o governador.
Do Mais Goiás | Em: 02/04/2020 às 11:10:54