Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Bope desarticula falso sequestro em Trindade Jovem foi encontrado em um hotel na cidade e, após cair várias vezes em contradição, confessou que agiu sozinho
Polícia
Publicado em 24/04/2020

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) desarticulou, na tarde desta sexta-feira (24), um falso sequestro que teve início em Botucatu (SP) e terminou em Trindade. De acordo com a corporação, um jovem de 21 anos simulou ter sido raptado para extorquir o dinheiro do pai.

 

De acordo com o tenente Missel, o jovem teria sido sequestrado na última quarta-feira (22) e, após monitoramento feito pela equipe da inteligência do Grupo de Antissequestro da cidade paulista, chegaram a conclusão que o carro na qual estaria a suposta vítima estava transitando na Grande Goiânia.

 

Após compartilhamento de informações, os policiais chegaram ao carro da vítima. Foi feita, então, entrevistas com comerciantes da região, que falaram que o homem estava em um hotel de Trindade. “Nós entramos em contato com a pessoa que estava no quarto e ele confessou que se ‘autossequestrou’ para extorquir dinheiro do pai”, ressalta o tenente.

 

Modus operandi

Ainda de acordo com o policial, o suspeito agiu com todo o modus operandi de um sequestro. Ele entrava em contato com o pai e exigia dinheiro para manter a integridade física da vítima.

 

A suposta vítima contou várias versões para o crime. Uma delas até que foi fechado por três sequestradores e os mesmos teriam o obrigado a ir no porta-malas. Entretanto, não soube explicar porquê fez saques sozinho em uma agência bancária. O valor que o jovem conseguiu não foi informado.

 

Após cair por várias vezes em contradição, ele confessou que agiu sozinho. Sobre o fato de ter escolhido Goiás como rota de fuga do jovem, o policial destaca que ele fez uma viagem para o Estado e gostou do local. Ele tentou encontrar um hotel disponível em Goiânia, mas, devido à pandemia, não conseguiu.

 

Ainda de acordo com o tenente, houve um acordo entre o delegado de Goiás e de São Paulo, no qual o jovem prestou os esclarecimentos e foi liberado. Ele responderá criminalmente em solo paulista.

 

Joao Paulo Alexandre

Do Mais Goiás | Em: 24/04/2020 às 19:10:02

Comentários
Comentário enviado com sucesso!