Uma fábrica clandestina de remédios para emagrecer foi fechada em Jataí, a cerca de 320 quilômetros de Goiânia, nesta terça-feira (28). A polícia foi acionada após receber uma denúncia anônima de perturbação do sossego e, ao chegar ao local, encontrou vários medicamentos irregulares, chás emagrecedores, frascos, rótulos, cápsulas não embaladas e um equipamento para produzir e embalar os medicamentos.
Segundo a Polícia Militar (PM), foram localizados documentos de contabilidade que mostraram uma movimentação de mais de R$ 190 mil com a venda desses produtos, que eram encaminhados para outros Estados, como Minas Gerais, Ceará e Amazonas. Todos os remédios, incluindo mais de 470 frascos prontos para serem comercializados, foram enviados para a vigilância sanitária da cidade.
Existe, ainda, a suspeita de que um medicamento veterinário para combate a carrapatos bovinos era usado como matéria prima na fabricação dos remédios. A Polícia Civil realizará uma perícia para confirmar se a substância era, de fato, utilizada.
O proprietário da casa, um rapaz de 19 anos com passagem por tráfico de drogas, foi conduzido até a delegacia. A vigilância sanitária irá abrir um processo administrativo e os responsáveis podem responder por infração sanitária.
Leicilane Tomazini
Do Mais Goiás | Em: 28/04/2020 às 17:05:30