A Polícia Militar (PM), por meio do Comando de Operações de Divisas (COD) e da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), apreendeu neste domingo (3), duas cargas com 1,4 milhão de maços de cigarros contrabandeados. Os produtos, segundo a corporação, foram adquiridos no Paraguai. A apreensão aconteceu em Jussara a 226 quilômetros de Goiânia. Esta é a maior apreensão do tipo em 2020, conforme expõe a PM.
Além dos cigarros, duas pessoas foram presas. Com elas, de acordo com os policiais, foram apreendidos dois caminhões – um bitrem e um caminhão/trator -, bem como um semi-reboque com registro de furto/roubo e documentos falsos.
Durante a abordagem, os condutores dos caminhões apresentaram documentação fiscal de uma carga de soja, mas, os PMs fizeram a conferência e constataram que as cargas eram, na verdade, de cigarros. A carga estava avaliada em R$ 7 milhões.
Os motoristas afirmaram que saíram de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul e que levariam a carga até Goiânia. Eles receberiam R$ 10 mil, cada um, pelo transporte.
Os presos foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal (PF) em Goiânia. Eles serão penalizados pelos crime de contrabando, que tem pena prevista de dois a cinco anos de prisão, além das penas correspondentes aos crimes de uso de documento falso e receptação.
*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira
Laylla Alves
Do Mais Goiás | Em: 03/05/2020 às 16:48:54