Um homem, de 34 anos, foi preso suspeito de criar um site similar ao do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) para tentar fraudar o sistema do órgão. A prisão ocorreu na última segunda-feira (4), em Aparecida de Goiânia, após cinco meses de investigação.
Segundo informações da Polícia Civil (PC), as apurações apontaram que o homem já havia acessado o site fraudulento por diversas vezes. A finalidade era subtrair credenciais de acesso de servidores do Detran, o que lhe possibilitaria invadir dispositivos e/ou sistemas informáticos da mencionada autarquia.
Assim, seria possível obter, adulterar ou destruir dados ou informações sigilosas, sem autorização do legítimo usuário.
As investigações da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC) demonstraram, ainda, que o suspeito utilizava diversas identidades falsas para adquirir produtos pela internet e também pagar por serviços prestados por empresas de transporte urbano e de entrega de alimentos.
O notebook e o celular pertencentes ao investigado foram encaminhados para perícia. O preso foi recolhido na Unidade Prisional de Aparecida de Goiânia.
O Mais Goiás entrou em contato com o Detran em busca de um posicionamento e aguarda retorno.
Jessica Santos
Do Mais Goiás | Em: 06/05/2020 às 10:03:07