Um jovem de 21 anos foi preso, na última quarta-feira (13), após ameaçar divulgar fotos e vídeos íntimos de uma mulher de 34, em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia. Segundo a Polícia Civil (PC), o homem conseguiu o conteúdo após troca de mensagens com a vítima pela internet.
De acordo com a delegada Emilli Bailoni, a mulher procurou, na última segunda-feira (18), a delegacia e relatou o ocorrido. Ela alegou que conheceu o autor por uma rede social e, logo depois, começaram a trocar mensagens por um aplicativo.
Após enviar as fotos, o jovem começou a extorqui-la, pedindo R$ 2 mil para não divulgar o material. “Ela ainda conseguiu R$ 1 mil e depositou na conta dele. Ele ameaçava que se ela não conseguisse o dinheiro, iria postar as fotos e marcar nas redes sociais”, pontua.
A delegada relata, ainda, que, após procurar a delegacia, a jovem pediu mais um tempo para realizar o pagamento da outra parte. Foi este tempo que a polícia precisou para localizá-lo. Ele foi preso no momento em que chegava no trabalho. Segundo Emilli, aos policiais ele confirmou o crime, mas preferiu ficar em silêncio durante o depoimento.
O jovem não tem passagens pela polícia. O celular foi apreendido e foi solicitado autorização judicial para que o aparelho seja periciado. Ele está detido no presídio de Anápolis e foi autuado por extorsão.
Violência constante
Casos dessa natureza são mais comuns que se pensam. E não atingem só mulheres. Em janeiro deste ano, sete homens de Jataí, no Sudoeste do Estado, foram vítimas de extorsão após trocarem fotos íntimas com perfis fakes nas redes sociais. A suspeita da Polícia Civil (PC) é que os perfis sejam controlados por detentos de unidades prisionais.
Em fevereiro, em Goiânia, um técnico de celular foi preso após extorquir uma cliente que deixou o celular para passar por reparos. O homem conseguiu ter acesso às fotos e, com isso, passou a ameaçar na divulgação, caso ela não se relacionasse sexualmente com ele. Por causa disso, o homem foi autuado por tentativa de estupro.
Já no mês passado, em Aparecida de Goiânia, um homem foi preso após tocar nas partes íntimas da própria enteada de 13 anos e tentar beijá-la à força. A situação chegou a esse ponto após o homem dizer que tinha uma foto dos seios da vítima e que ela teria enviado para o namorado. Ele ameaçou entregar os registros à mãe da garota, se ela não permitisse que ele a tocasse. O suspeito foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória (CPP).
Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 14/05/2020 às 17:07:07