Três suspeitos de tráfico de drogas e armas foram presos em ação da Polícia Militar em Goiânia e Aparecida de Goiânia na terça-feira (7). Eles são suspeitos de praticar crimes com relação direta com detentos do sistema prisional goiano. Um “laboratório” de refino de cocaína foi encontrado no Setor Leste Universitário, na capital, durante a ação policial.
A PM chegou até o grupo após denúncias. Os militares apreenderam, inicialmente, mais de R$ 50 mil em notas, provavelmente fruto do tráfico de drogas, uma pistola e cerca de 5 kg de maconha com um dos suspeitos no Setor Village Garavelo, em Aparecida de Goiânia.
Armas apreendidas pela PM (Foto: PM/ Divulgação)
Armas
Já no Leste Universitário, em Goiânia, os militares conseguiram encontrar um apartamento que era utilizado como um “laboratório” para refino e distribuição de drogas. No local, foram encontrados cocaína, insumos, produtos químicos, coletes à prova de bala e várias armas de fogo. Entre elas, estavam pistolas de fabricação austríaca e acessórios para transformá-las em submetralhadoras.
A suspeita dos policiais de é que o grupo matinha relação direta com detentos do sistema prisional. O trio era foragido da justiça e executava crimes na capital e no interior.
O caso está com a Polícia Civil.