Um homem foi preso suspeito de estupro contra uma jovem em Senador Canedo. Segundo informações repassadas pela Polícia Civil (PC), Devyt Cardoso Santos, de 32 anos, teria marcado um encontro com a vítima pelas redes sociais e a levou para a zona rural da cidade, onde cometeu o crime. O caso ocorreu na última sexta-feira (10) e o suspeito já era investigado por roubo e outro estupro cometido em fevereiro de 2020.
Conforme relata o delegado responsável pelo caso, Matheus Noleto, o suspeito conheceu a vítima pelas redes sociais e os dois marcaram um encontro presencial para se conhecerem pessoalmente. Durante o encontro, porém, Devyt teria levado a mulher para um local ermo, na zona rural de Senador Canedo, onde cometeu o estupro mediante emprego de violência física e fugiu.
Após o crime, a vítima procurou a Polícia e denunciou o ocorrido. O suspeito foi localizado por policiais militares (PMs) e encaminhado à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) do município e preso em flagrante.
De acordo com Matheus Noleto, o homem já era investigado por roubo e estupro e tinha, inclusive, mandado de prisão temporária em seu desfavor. Em fevereiro deste ano, o suspeito teria abordado uma mulher na Vila Pedroso, em Goiânia, e a levado para uma casa em que morava de aluguel em Senador Canedo, onde cometeu o crime.
“À época das investigações, representamos pela prisão temporária, mas ele mudou de residência e não havia sido localizado desde então. Na última semana, ele cometeu um novo estupro e foi detido em flagrante”, ressaltou o investigador.
As investigações seguem no sentido de identificar outras possíveis vítimas. A Polícia Civil (PC) pede que as mulheres vítimas de Devyt procurem a Deam de Senador Canedo pelo número (62) 3201-2426 ou pelo Disque 197.
Jessica Santos
Do Mais Goiás | Em: 13/07/2020 às 18:27:31