O Instituto Médico Legal (IML) confirmou na manhã desta terça-feira (28) que o corpo encontrado em um matagal no Parque Santa Rita, em Goiânia, é mesmo de Danilo de Sousa Silva, 7 anos. A equipe de necropapiloscopia do Instituto de Identificação conseguiu realizar coleta biométrica e confrontou os resultados com dados da Carteira de Identidade do garoto.
Ainda não há confirmação se há marcas no corpo que mostram que o menino tenha sofrido violência. A Polícia Civil investiga o caso. A nova confirmação corrobora identificação obtida pelo Mais Goiás com o Corpo de Bombeiros na tarde de segunda-feira (27).
IML
Segundo médico legista Mário Eduardo Cruz, diretor do Instituto Médico Legal (IML), peritos encontraram fragmentos de lama na cavidade oral do garoto, elementos que reforçam a tese de morte por afogamento. Hematomas encontrados nas regiões de órgãos sexuais também indicam a possibilidade de abuso.
O médico, no entanto, reforça que esses sinais deverão passar por análise aprofundada para determinar causas e momentos de ocorrência dos ferimentos.
Danilo
O garoto de sete anos estava desaparecido desde o dia 21/7, quando informou à família que iria à casa da avó. Desde então, foi dado como desaparecido. Na tarde de segunda-feira (27), Bombeiros confirmaram ao Mais Goiás que corpo encontrado a 100 metros da casa onde ele residia era mesmo do menino.
Eduardo Pinheiro
Do Mais Goiás | Em: 28/07/2020 às 11:53:34