A Polícia Federal encontrou dinheiro vivo na residência do secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy (PP), em Brasília, nesta quinta-feira (6). O montante é de pelo menos R$ 90 mil e estava guardado em dois cofres. Vídeos mostram o momento da apreensão. As informações são da Revista Veja.
A ação faz parte da Operação Dardanários, que apura desvios na Saúde no Rio de Janeiro e em São Paulo. São seis mandados de busca e apreensão cumpridos em Petrópolis, no Rio de Janeiro, na capital paulista, em São José do Rio Preto, Goiânia e Brasília expedidos pelo juiz Marcelo Bretas.
Baldy foi preso pela Polícia Federal em casa, no Jardins, na Zona Oeste de São Paulo também nesta quinta (6).
Nota oficial da Assessoria de Comunicação do Alexandre Baldy
Alexandre Baldy tem sua vida pautada pelo trabalho, correção e retidão. Foi desnecessário e exagerado determinar uma prisão por fatos de 2013, ocorridos em Goiás, dos quais Alexandre sequer participou.
Alexandre sempre esteve à disposição para esclarecer qualquer questão, jamais havendo sido questionado ou interrogado, com todos os seus bens declarados, inclusive os que são mencionados nesta situação. A medida é descabida e as providências para a sua revogação serão tomadas.
Veja os vídeos nos links abaixo.
https://www.emaisgoias.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Dinheiro-apreendido-Lava-Jato-2.mp4?_=1
https://www.emaisgoias.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Dinheiro-apreendido-Lava-Jato-3.mp4?_=2
https://www.emaisgoias.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Dinheiro-apreendido-pela-Lava-Jato-1.mp4?_=3
Eduardo Pinheiro
Do Mais Goiás | Em: 06/08/2020 às 09:52:18