Uma médica de 26 anos e o namorado dela, de 27, foram presos em flagrante em Pirenópolis, uma das principais cidades turística de Goiás, suspeitos de ameaçar servidores da Saúde e danificar um veículo da prefeitura, na madrugada de domingo (1º). Conforme o boletim de ocorrências, os turistas também desacataram policiais militares.
“Vocês sabem com quem estão falando? Eu sou médica, minha mãe é juíza e meu pai é delegado. Vocês não sabem com quem estão se metendo”, disse a mulher ao ser abordada, segundo a PM.
A defesa de Alan César da Silva Rosa Júnior e da médica Fernanda Alice Coelho Quintian informou à TV Anhanguera, na manhã desta segunda-feira (2), que não vai comentar o caso, por enquanto.
Lorena Pires, uma das servidoras públicas que relata ter sido xingada pelo casal, contou, em depoimento à Polícia Civil, que a discussão começou após o casal se irritar com uma agente da Saúde que pediu aos jovens que retirassem o carro do meio da rua, pois estava bloqueando o trânsito.
Segundo a fiscal, o namorado da jovem desceu do carro em direção aos servidores e deu um soco no para-brisa do veículo da prefeitura, que ficou com o vidro trincado.
"A intenção dele era me bater, tipo 'desce do carro e vem para a briga", relatou Lorena.
Carro da Prefeitura de Pirenópolis teve vidro trincado após suspeito dar um soco no para-brisa, segundo PM — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Carro da Prefeitura de Pirenópolis teve vidro trincado após suspeito dar um soco no para-brisa, segundo PM — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Segundo a coordenadora de fiscalização de Pirenópolis, Tâmara Alves, que dirigia o carro da prefeitura na ocasião, ela ficou assustada com a reação do rapaz. "O meu medo era ele tirar um revólver e atirar na gente", contou.
Com medo das ameaças, os servidores deixaram o local e acionaram uma equipe da Polícia Militar, que localizou o casal em seguida.
Prisão
Segundo relato dos policiais, o casal desobedeceu a ordem de descer do carro e ameaçou a equipe da PM. Ainda segundo a corporação, os turistas estavam visivelmente embriagados e se recusaram a fazer o teste do bafômetro.
Como a jovem e o namorado dela tentaram resistir à abordagem, ambos foram algemados e conduzidos à delegacia.
De acordo com o delegado Tibério Martins, os suspeitos seguem presos até a manhã desta segunda-feira (2), mas já tiveram fiança arbitrada em R$ 5 mil cada.
Os dois, que moram em Goiânia, foram autuados por desacato, ameaça, dano ao patrimônio público e por dirigir sob a influência de álcool.
FONTE: G1