
Uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Goiás na quinta-feira (15/5) prendeu dois integrantes de uma organização criminosa especializada em furtos a bancos em pelo menos cinco estados brasileiros. Estima-se que os criminosos tenham subtraído mais de R$ 1 milhão das instituições financeiras.
O grupo é suspeito de atuar em diversas regiões do país, incluindo Luziânia (GO) e municípios dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso e Rio de Janeiro.
Durante as investigações, iniciadas há cinco meses, os agentes descobriram que o grupo invadia e furtava agências bancárias e outros estabelecimentos financeiros. Segundo a PC, todas as ações eram realizadas com alto grau de sofisticação e uso de diversas ferramentas.
Furto a banco em Goiás
Em entrevista ao Mais Goiás, o delegado Eduardo Gomes, responsável pelo caso, informou que o grupo desligava a central de energia dos bancos para cortar a central de imagens de segurança. A partir daí, eles cortavam os caixas eletrônicos com o auxílio de diversas ferramentas para retirar o dinheiro
Somente no furto ocorrido em uma agência de Goiás, em dezembro de 2024, o prejuízo ultrapassou R$ 280 mil. Um dos suspeitos presos era foragido da Justiça e possuía outros três mandados de prisão em aberto pelos crimes de furto qualificado, roubo e associação criminosa.
A Polícia segue com as investigações em busca de novos envolvidos nos crimes.
