
Um homem, que não teve a identificação divulgada, foi presos suspeito de abusar sexualmente da própria filha durante sete anos, em Turvelândia, município a cerca de 218 km de Goiânia. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (14) após a Polícia Civil ser acionado pelo Conselho Tutelar. Com o suspeito, também foram apreendidas armas de fogo.
O Conselho Tutelar da cidade recebeu a denúncia e procurou a adolescente de 13 anos para uma conversa. Durante o diálogo, a vítima contou que os abusos aconteciam desde que ela tinha apenas 6 anos de idade e que sofria ameaças constantes do pai para que não contasse a alguém sobre o crime. A adolescente revelou ainda que o pai mantinha armas de fogo em casa, o que aumentava o medo e a insegurança em relator sobre os abusos.
Os conselheiros acionaram a Polícia Civil, que também ouvia a vítima e foi até a casa onde a adolescente morava com o pai. Ao chegarem no local, os policiais realizaram buscas e encontraram três armas de fogo e munições sem nenhum registro.
O homem foi preso sem resistência e levado à Unidade Prisional de Santa Helena de Goiás pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e ameaça.
Um inquérito policial foi aberto para investigar os abusos sofridos pela adolescente ao longo dos últimos sete anos. Para proteger a vítima, a polícia solicitou ao Judiciário a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva.
A adolescente está sob os cuidados do Conselho Tutelar municipal e vai receber apoio psicológico e social.
