Live de Jorge e Mateus durou mais de quatro horas, arrecadou 172 toneladas de alimentos e contou com participação do ministro da saúde
Depois de artistas como Gusttavo Lima, Lucas Lucco e Xand Avião, no último sábado (4) foi a vez da live da dupla Jorge e Mateus. “Na Garagem” embalou a noite dos fãs, que cantaram e “sofreram” ao som de vários sucessos – cada um na sua casa.
A live chegou a bater 3,1 milhões de espectadores simultâneos no YouTube. O show, que teve mais de 4h de música, continua disponível no canal da dupla. Até a manhã deste domingo (5), o vídeo já passava 35 milhões de visualizações.
Jorge e Mateus agradeceram o público, mas estranharam cantar dessa forma. “A gente sente falta do calor humano, mas estamos fazendo o possível para estar em contato com vocês”, disse Mateus.
Durante o “Na Garagem”, Jorge e Mateus incentivaram o público a fazerem doações por meio de um QR code. Ao todo, conseguiram arrecadar 172 toneladas de alimentos, 10 mil frascos de álcool gel e 200 cursos para a área da saúde.
O setlist da live alternou canções antigas e atuais, como “Amo noite e dia”, “Flor” e “Logo eu”. Teve tempo até para sucessos de outros cantores, como “Evidências”, de Chitãozinho & Xororó.
A dupla afirmou que apenas as pessoas que eram realmente essenciais estiveram presentes na gravação, e que todos estavam tomando os cuidados necessários. “Tem mais álcool em gel aqui do que cerveja”, brincou Jorge.
A apresentação de Jorge e Mateus ainda contou com um recado do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que defendeu o distanciamento social.
“Importante que a música chegue, mas que a gente não aglutine. O show não pode parar, mas a aglutinação tem que parar. A gente precisa agora proteger um ao outro e o sistema de saúde se preparar para, no momento certo, a gente poder se abraçar”, disse Mandetta.
Vários seguidores do Mais Goiás enviaram fotos assistindo a live da dupla. Foram mais de 15 mil mensagens enviadas através do Whatsapp e do Instagram.
Fabricio Moretti
Do Mais Goiás | Em: 05/04/2020 às 11:27:0