
A Polícia Civil de Goiás, em parceria com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), cumpriu, na quinta-feira (9), mandados de busca e apreensão em dois estabelecimentos localizados em Goiânia e Aparecida de Goiânia, suspeitos de armazenar e comercializar botijões de gás sem autorização.
Durante a operação foram apreendidos 139 botijões de GLP (gás liquefeito de petróleo) em situação irregular, que foram recolhidos pelos agentes. Os locais fiscalizados não possuíam licença da ANP para comercializar produtos derivados de petróleo, o que configura infração administrativa e penal.
Além das autuações feitas pelos órgãos de fiscalização, foi instaurado um inquérito policial para apurar crimes contra a ordem econômica e possíveis fraudes tributárias. A investigação busca identificar os responsáveis pelas atividades ilegais, que podem responder judicialmente por violação das normas de comercialização de combustíveis.
A ANP alerta que a venda irregular de gás pode apresentar riscos à população, devido à falta de controle de qualidade e procedência dos produtos.
As investigações continuam em andamento para desarticular possíveis redes envolvidas no esquema.
